domingo, 3 de julho de 2011

Missões

Que correria! Esses últimos dias para mim estão sendo edificadores!
Ontem eu fui gravar a entrevista do Programa Ponto Certo com os missionários da África, Pr. Ricardo Matioli e sua esposa Diamantina, foi sensacional revê-los depois de tantos anos. Colocamos o papo em dia, trocamos informações e o principal, saber sobre missões.
Confesso que fiquei chocado com a realidade la na África e emocionado com as histórias de vida que ouvi. Percebi que realmente Missões está no coração de Deus! Fico me perguntando como um casal com filhos ainda pequenos podem abandonar suas famílias, seus bens, sua vida social para ir morar em outro país sem nada? Creio que esta pergunta também está na cabeça de muito de vocês.
Os missionários são pessoas corajosas e tementes a Deus, pessoas que amam ao Senhor e o seu evangelho acima de qualquer coisa, porque eles foram para lá sem nada, somente com as suas roupas e nada mais.
Posso me recordar um momento da entrevista em que perguntei para eles o que os motivava a continuar a pregar o evangelho lá, afinal já são mais de 10 anos servindo ao Senhor na África, e quando a Tina me respondeu seus olhos se encheram de lágrimas e ela me disse: O que nos motiva a continuar é o amor que temos por Deus, pela África e por aquele povo que está sedento de Deus. Confesso, queridos leitores que tive que me conter para não chorar, pois estávamos filmando, mas meu coração a todo momento se emocionava com a vida desse casal. Eu os admiro muito e tenho eles como referencia de amor acima de tudo a Deus! Não é fácil você deixar tudo o que você tem e ir para um lugar totalmente diferente, com uma cultura diferente e uma língua diferente, sem saber o que vai acontecer, mas é isso que Jesus fez e nos deixou esse modelo para seguir-mos. Uma das frases que o Pr. Ricardo me falou e que me marcou muito foi: Só há 3 coisas que uma pessoas pode fazer: Fugir, Ficar Olhando ou Fazer Algo. Isso me tocou muito, creio que todos nós temos que fazer algo para levarmos o evangelho e a salvação de Cristo há onde quer que seja.
Tenho muitas histórias que escutei dos missionários, vou compartilhar com vocês aos poucos e quero dizer algo: Ame a Deus, Ame missões, Ame o mundo! Porque Deus te ama tanto que entregou seu filho amado, Jesus Cristo, para morrer no meu e no seu lugar!

www.familiamatioli.com.br

Deus os abençoe!

TA