sexta-feira, 15 de abril de 2011

Carta de Oração

Ei pessoal recebi um e-mail do missionário e amigo no Quênia, Ricardo Matioli. Ele sempre me manda cartas de orações para que o povo aqui no Brasil esteja com ele em sua missão através da oração. Gostaria de compartilhar um pouco desta carta com vocês, e espero que sejam tocados assim como eu fui.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Graça e Paz Tiago Azevedo

“Então Jesus lhes perguntou: "Quando eu os enviei sem bolsa, saco de viagem ou sandálias, faltou-lhes alguma coisa? " "Nada", responderam eles.”. Lc 22:35


Temos tido dias muito abençoados e ao mesmo tempo muito corridos aqui no Quênia. Nosso coração se alegra por ver o Senhor manifestando sua graça e cuidado sobre nós, mesmo diante de lutas e dificuldades temos experimentado a provisão de Deus, principalmente quando Ele nos da a benção de ter muitos de vocês junto conosco nos apoiando, nos amando e orando por nossas vidas e ministério. Deus os abençoe!

Missão e Provisão!

DSCN6997A vida em si não é fácil, especialmente em nossa sociedade onde todos devem lutar para sobreviver. Quando olhamos para tudo que acontece ao nosso redor o primeiro pensamento que nos vem a mente é que precisamos estar bem preparados e equipados para enfrentar os desafios que temos pela frente. Não tem nada de errado com este pensamento, no entanto devemos nos lembrar que sem Deus não podemos fazer nada, e mesmo que tenhamos tudo o que precisamos sem Ele, não teremos a Sua benção. Uma das coisas que mais nos impressiona no campo missionário é a provisão de Deus. No texto acima os discípulos saíram sem nada materialmente falando e no retorno o Senhor pergunta: Por ventura vos faltou alguma coisa? Para realizar a missão que Deus tem para nós é importante lembrar o principio de Deus. Ele é o nosso Senhor que providência tudo que precisamos para realizar Sua missão. Assim, a resposta de seus discípulos foi: Não Senhor, nada nos faltou. Aleluia! O Senhor providenciou tudo que era necessário para que eles cumprissem e perseverassem em sua missão. Gostamos de lembrar deste texto, pois constantemente ficamos imaginando se tivéssemos isto ou aquilo, poderíamos fazer mais e mais, no entanto temos experimentado que quando saímos para fazer a missão que o Senhor nos confiou, Ele abençoa nossa caminhada suprindo tudo que precisamos e por esta razão não podemos parar. É amados irmãos, fazer missão não é esperar ter para fazer, é antes de tudo obedecer a ordem de Deus, ir e experimentar que a presença do Deus da justiça, do amor e da providência estará conosco sempre.

Mungu awabariki sana, (Deus os abençoe muito)

Ricardo Matioli

Ricardo e Família estamos orando por vocês, e quero dizer em nome de todos, que amamos vocês e admiramos este ministério que o Senhor entregou em suas mãos!